Como funciona o LabVIEW, a linguagem de programação do futuro

Com este blog, você irá aprender tudo sobre o LabVIEW e como ele pode alavancar a sua carreira profissional!

Você já ouviu falar em LabVIEW? Se você está por dentro do universo de inovações tecnológicas diárias, provavelmente você já pode ter escutado algum burburinho sobre a linguagem de programação do futuro! O LabVIEW, com o passar do tempo e com a sua evolução, cada vez mais vêm sendo estudado por profissionais específicos do mercado, por possuir alta aceitação na indústria e em laboratórios de pesquisa. Em suma, o LabVIEW é uma ferramenta para o processo de desenvolvimento de melhorias através de conceitos ligados ao Processamento de dados e sua aquisição, e os profissionais que sabem programar em LabVIEW, possuem grandes possibilidades de se tornarem referências e pioneiros neste campo. Possui esse interesse em aprender uma nova modalidade? Leia este blog e entenda tudo sobre o LabVIEW e o curso de LabVIEW da Blue Eyes Systems. Boa leitura! 

LabVIEW: o que é?

O LabVIEW é uma linguagem de programação gráfica desenvolvida pela National Instruments, criada em meados dos anos 80 para evoluir a programação da época. Se originou apenas para Macintosh no início, porém, com o passar dos anos, tornou-se compatível para Windows, Linux e Solaris. O LabVIEW foi desenvolvido, sobretudo, para remodelar a programação totalmente voltada para a engenharia, abrindo os caminhos para aplicações em outras áreas de atuação. 

O LabVIEW utiliza linguagem de programação gráfica, que permite ao programador a oportunidade de implementar estruturas, oferecendo mais de 3.000 funções e ferramentas. 

Para que serve o LabVIEW?

O LabVIEW foi criado para integrar sistemas tecnológicos na sociedade, podendo ser utilizado, por exemplo, para monitorar condições de geração de energia e melhorar o tempo de atividades de equipamentos. Também pode ser aplicado em projetos de máquinas inteligentes e equipamentos industriais, sempre com o intuito de aprimorar processos, trazendo mais eficiência e qualidade. 

Aonde o LabVIEW pode ser aplicado?

Os principais campos de atuação do LabVIEW são:

  • Aplicações de teste, medição e controle;
  • Realização de testes automatizados;
  • Automação industrial;
  • Aquisição de dados pós processamento.

As estruturas que compõem os equipamentos devem ser ligadas a um software que irá processar os dados captados. O LabVIEW pode ser utilizado como um dos softwares que irão captar esses sensores! 

O LabVIEW possui uma forma lógica e continua de programação, oferecendo simultaneidade para adicionar e alterar funcionalidades para interfaces. Entretanto, é necessário conhecer a fundo as suas especialidades e especificações para poder dar início a implementação das suas técnicas e criar sistemas desenvolvidos a partir dos seus conceitos. 

LabVIEW curso: como funciona? 

O curso de LabVIEW é voltado para estudantes e tem como intuito trazer uma visão melhor sobre os seus conceitos e definições, para posteriormente, poder aplica-los em sistemas reais. É importante destacar que para quem é iniciante, é necessário começar a partir do que já é conhecido, através das suas noções básicas de engenharia. O nosso curso é dividido em três metodologias: 

  • Primeiros passos com LabVIEW;
  • LabVIEW Developer;
  • LabVIEW Architect.

Como já citado anteriormente, no Primeiros passos com LabVIEW, é ensinado tudo o que é necessário para que o desenvolvedor iniciante possa abrangir ainda mais os seus conceitos sobre LabVIEW, trabalhando a interface de usuário até projetos iniciais, para que assim, ele possa partir para a parte 2 do curso de LabVIEW, que é o Developer. O Developer trabalha conceitos de customização de interface, arquitetura e organização de projetos. Por fim, no LabVIEW Architect, o aluno poderá trabalhar em sistemas de inter processamento. 

A importância do LabVIEW para profissionais que visam melhorar seu futuro profissional 

O LabVIEW é, definitivamente, a linguagem de programação do futuro. Com ele, é possível aplicar novas tecnologias, aprimorando, cada vez mais, processos e melhorando eles, oferecendo mais possibilidades, mais abertura e consequentemente, um desenvolvimento crescente.

Caso você tenha interesse em aprender tudo do LabVIEW e se tornar um profissional extremamente capacitado, assim como nossa equipe da Blue Eyes, estamos deixando o link do nosso curso, para que você possa conhece-lo melhor. Não tire seus olhos do futuro!Acesse: https://beyessystems.com/site_antigo/labview-de-a-z/

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest